MATERNIDADE DO HOSPITAL DE JANUÁRIA REALIZA 455 PARTOS NO PRIMEIRO SEMESTRES DESTE ANO – Prefeitura de Januária-MG
GERAL SAÚDE 

MATERNIDADE DO HOSPITAL DE JANUÁRIA REALIZA 455 PARTOS NO PRIMEIRO SEMESTRES DESTE ANO

Porta de entrada da população de Januária e quase outras 10 cidades da região, com estimativa de 200 mil habitantes, o Hospital Municipal oferta uma cesta de serviços em saúde pública.

Parte integrante, a Maternidade é um bom exemplo de acolhimentos e cuidados pelas vidas das mães, em estado de partos normais ou cesárias, e das crianças na unidade. Nesta força de trabalho, foram realizados, no primeiro semestre deste ano, um total 455 partos, 93 em janeiro, 89 em março, 82 em abril, 62 em maio e 61 em junho.

Nestes cuidados, antes da alta hospitalar, são ofertadas ao recém nascido as vacinas BCG e a primeira dose da Hepatite B, teste do coraçãozinho e do de olhinho, sendo da orelhinha agendado para a fonoaudióloga. Proporcionando, ainda mais, comodidade e inclusão social é ofertada, também, a certidão de nascimento expedida de imediato e gratuita na própria unidade hospitalar

Para as mães, orientações sobre aleitamento materno, cuidados  com os pontos e período de retirada destes, no caso de cesarianas abstinência sexual no período de resguardo pós-parto, agendamento da consulta puerperal e do recém-nascido,  teste do pezinho, cuidados com o coto umbilical e demais orientações preventivas e, bem como, aplicados questionários da ouvidoria hospitalar buscando avaliação da satisfação do atendimento que estas receberam durante o período de internação. 

Related posts

Todos os Direitos Reservados à Prefeitura de Januária-MG.
Desenvolvido e Hospedado por: