MINISTÉRIO DO TURISMO INCLUI JANUÁRIA NO MAPA DO TURISMO NACIONAL – Prefeitura de Januária-MG
GERAL TURISMO

MINISTÉRIO DO TURISMO INCLUI JANUÁRIA NO MAPA DO TURISMO NACIONAL

Contabilizando boas noticias, resultado do empenho do prefeito, Dr. Marcelo Félix, e forças vivas da soceidade, na inserção de Januária na industria do turismo, o município acaba de ser inscrito, pelo Ministério do Turismo, no “Mapa do Turismo Brasileiro”, na categoria “C”, se integrando ao grupo de 3,2 mil destinos nacional que trabalham o turismo como politica de desenvolvimento econômico e geração de empregos e renda.

Para conquistar essencial validação, Januária dispôs dados como os números de ocupações formais e estabelecimentos no setor de hospedagem, bem como as estimativas do fluxo turístico, a partir de informações dos Ministérios do Trabalho e Emprego e do Turismo, além das potencialidades naturais, culturais, arquitetônicas e humanas únicas, entre tantas, Parque Nacional Cavernas do Peruaçu, tricentenária Igreja Nossa Senhora do Rosário, Praia de Minas, Cachaça de Qualidade, Casa da Memória, Carnaval, Cavalhadas, Festejos de Santa Cruz, Balneário e Pantano de Pandeiros.