PREFEITO RECEBE PROFESSOR E ALUNOS DO INSTITUTO FEDERAL DO NORTE DE MINAS GERAIS APRESENTANDO O DIA A DIA DA PREFEITURA DE JANUÁRIA – Prefeitura de Januária-MG
EDUCAÇÃO GERAL

Dialogando com a sociedade, o prefeito municipal acompanhando do secretário municipal de Administração, na manhã desta quarta-feira (10/07), recebeu no prédio administrativo da Prefeitura de Januária, alunos do 2º ano do Ensino Médio Técnico Integrado em Agropecuária, do Instituto Federal Norte de Minas Gerais, IFNMG – Campus Januária – liderados pelo professor de Geografia, Danilo Henrique Divardin.  Um momento muito importante de interação com jovens januarenses em formação dos seus valores de cidadania.

Segundo o professor, Danilo, a ideia surgiu a partir do tópico da disciplina chamado “Organização e divisão político-administrativa do Brasil”, onde se aborda as esferas de poderes no país, formada pelo executivo, legislativo e judiciário. “Após analisar a parte teórica, fomos a campo para que os alunos pudessem ter a vivência e entender, na prática, como funciona e como atuam os atores de cada um dos três Poderes”. Um intercâmbio, com o objetivo de despertar a consciência dos jovens para que se tornem cidadãos críticos e atuantes na vida política de Januária, Estado e País.

“Começamos com visita na Câmara Municipal, verificando o funcionamento do Legislativo, num segundo momento estivemos no Fórum, compreendendo atuação do Judiciário e, por fim, encerrando, estivemos na Prefeitura para um bate-papo com o prefeito, Dr. Marcelo Félix, e o secretário André, quando os alunos puderam comprovar as inúmeras atribuições da Prefeitura de Januária e o quão difícil e complexo é administrar um município com restrições orçamentárias, herdadas de gestões anteriores” argumentou o professor Danilo, satisfeito com a disponibilidade e atenção que foram recebidos.