PREFEITURA APOIA PROJETO RONDON COM AÇÕES DE INCLUSÃO SOCIAL EM JANUÁRIA – Prefeitura de Januária-MG
GABINETE GERAL

PREFEITURA APOIA PROJETO RONDON COM AÇÕES DE INCLUSÃO SOCIAL EM JANUÁRIA

Apoiando boas iniciativas que promova benefícios para Januária, a secretária de Governo, da Prefeitura Municipal, na manhã de terça-feira (16/07), recebeu os professores universitários, Matheus Resende e Álisson Cunha, acompanhando de equipe de alunos, integrantes do projeto Rondon Minas, da capital mineira, para momentos de intercâmbio sobre as ações de governo da Administração: “O Futuro é Agora” com intervenções de estrutura e social na cidade e zona rural.

Dando boas vindas, a secretária lembrou dos bons resultados do projeto em Januária, ressaltando a importância da extensão universitária focada no campo social. Além disto, salientou que nos atuais momentos de crise, além de muito trabalho, a Prefeitura de Januária tem se responsabilizado com parcerias fundamentais para o desenvolvimento social.

“Por fim, com a participação de toda a equipe, discutiu-se a respeito das demandas do município que culminarão em projetos que envolvam saúde, educação e estruturas da cidade, tais como: construção de praças, reforma do presídio da cidade e atividades atreladas a busca incansável pela dignidade humana” pontificou Matheus Resende que, juntamente com Álisson Cunha, coordenadores do projeto, agradeceu a parceria da Prefeitura de Januária.

A Associação de Rondonistas do Estado de Minas Gerais foi criada em 11 de abril de 2005 com estratégia de buscar a união de forças de instituições de ensino superior, associações civis e empresas através de uma cooperação solidária que viabilizasse ações para um desenvolvimento integrado e sustentável de regiões de vulnerabilidade social. A missão do projeto é pensar a intervenção junto às comunidades numa dimensão de emancipação do ser humano com ênfase à informação, à organização social e ao incentivo à solidariedade, e a universidade trabalhar para que essas ações de intervenção social em comunidades carentes sejam a base para a solução.