PREFEITURA CONVIDA POPULAÇÃO PARA ENCONTRO SOBRE A VALORIZAÇÃO DA VIDA – Prefeitura de Januária-MG

PREFEITURA CONVIDA POPULAÇÃO PARA ENCONTRO SOBRE A VALORIZAÇÃO DA VIDA

Levando a sociedade à reflexão e mobilização com ações preventivas relacionadas ao “Setembro Amarelo”, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, na manhã desta sexta-feira (27/09), no auditório da Superintendência Regional de Ensino – SRE -, região central da cidade, estará realizando encontro, palestras, dinâmicas e oficinas,  com o tema: “Valorização da Vida”, aberto ao público em geral, e coordenadas pelo Centro de Atenção Psicossocial – Caps II – e Atenção Primária.

“O suicídio é considerado um problema de saúde pública, sendo que, no Brasil, uma pessoa tira sua própria vida por hora. Além disso, é a quarta maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos”, ressalta o prefeito e psiquiatra, Dr. Marcelo Félix, incentivando estas iniciativas preventivas.

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2014. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida CVV -, do Conselho Federal de Medicina – CFM – e da Associação Brasileira de Psiquiatria – ABP -. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates e divulgação do tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.