PREFEITURA E EMATER AVANÇAM NO PROGRAMA DE GARANTIA ALIMENTAR EM JANUÁRIA – Prefeitura de Januária-MG
AGRICULTURA DESENVOLVIMENTO SOCIAL GERAL

PREFEITURA E EMATER AVANÇAM NO PROGRAMA DE GARANTIA ALIMENTAR EM JANUÁRIA

Visando ofertar garantia e qualidade alimentar  à população januarense, com um olhar especial para as famílias carentes, o prefeito, Dr. Marcelo Félix, aderiu, mais uma vez, ao Programa de Aquisição de Alimentos – PAA -, em parceria com os governos, Federal e Estadual, articulado pela Prefeitura Municipal, por meio das secretarias de Agricultura e Desenvolvimento Social, e a Empresa Mineira de Assistência e Extensão Rural – Emater -.

Representando o prefeito municipal, na manhã desta quarta-feira (02/10),  na Unimontes, região central da cidade, a secretária de Governo, Vanessa Borborema, acompanhada dos secretários, Adailda Carneiro, Agricultura, e Gabriel Damasdo, Desenvolvimento Social, participou ativamente de encontro, coordenado pelo gerente regional da Emater, Ricardo Neri, e equipe, com gestores, agricultores e entidades beneficiada em Januária e outras 05 cidades da região, contempladas pelo programa.

Esta politica de inclusão social, visa assegurar o direito de alimentação adequada às pessoas com dificuldades de acesso aos alimentos. Para tanto, incentiva a agricultura familiar, promovendo sua inclusão econômica e social, com fomento à produção com sustentabilidade, dando suporte ao pequeno produtor rural dos municípios contemplados, aquecendo, assim, a renda familiar e a estabilidade econômica no campo.

Em Januária, o Programa atende a modalidade de compra com doação simultânea, ou seja,aquisição direto dos produtores para entidades da rede socioassistencial, cadastradas no conselho municipal de Assistência Social pelo CRAS da Manguba e  Sagrada Família, beneficiando famílias, em risco social, e entidades beneficentes como o Asilo Lar de Jesus e João XXIII, APAE, Lar Divina Providencia, recebendo alimentos, hortifrúti.