PREFEITURA ENTREGA AS NOVAS INSTALAÇÕES DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE IMUNIZAÇÃO – Prefeitura de Januária-MG

PREFEITURA ENTREGA AS NOVAS INSTALAÇÕES DO DEPARTAMENTO MUNICIPAL DE IMUNIZAÇÃO

Avançando etapas no processo de estruturação do Sistema Municipal de Saúde de Januária, na manhã desta segunda-feira (11/11), a Prefeitura de Januária entregou à beneficio da população as novas e reformadas instalações do Departamento Municipal de Imunização, instalada no complexo hospitalar,  com investimento de cerca de 60 mil reais.

O secretário Deyvison, ressaltou a importância primordial do setor ao bom funcionamento da secretaria municipal de Saúde. Segundo a coordenadora de Imunização, enfermeira Aynara Viana, está sendo realizado um sonho dos servidores, que estão muito satisfeitos, pois há mais de 20 anos o Departamento precisava destas melhorias.

A imunização (vacinação) é uma das intervenções de maior sucesso e de melhor custo-efetividade disponível para a prevenção de doenças. O impacto final das ações promove a redução da mortalidade por doenças imunopreveníveis. Para tanto, sendo necessária a adoção de procedimentos adequados antes, durante e após a administração das vacinas. Cabendo, assim, o papel de monitorar a situação vacinal de grupos prioritários da população januarense.