PREFEITURA INAUGURA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO SÃO JOAQUIM – Prefeitura de Januária-MG

PREFEITURA INAUGURA UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE DO SÃO JOAQUIM

Um dia que marcará a transformação na oferta de saúde pública e de qualidade para população do distrito de São Joaquim, há 100 quilômetros da cidade, na tarde/noite de sexta-feira (23/08), a Preferitura de Januária, entregou em benefício de dezenas de comunidades e cerca de 10 mil habitantes moderna Unidade Básica de Saúde – UBS -, construída com investimento de quase de 500 mil reais, que atenderá com qualidade demandas por saúde preventiva e bem estar social.

É a 3ª UBS inauguradas pela Administração: “O Futuro é Agora” em beneficio da zona rural, as outras foram no Riacho da Cruz e Brejo do Amparo, com quase dois milhões de investimentos, dando passos importantes para oferta da saúde pública para os moradores da zona rural. Mais uma unidade está sendo construída em Pandeiros e, bem como, realizando diversas melhorias em Postos de Saúde existentes por todo o município.

Edificada na área central do distrito, a unidade está dotada de estrutura adequada às exigências para atender a população com eficiência e qualidade com oferta de diversos serviços ambulatórias numa ampla estrutura.

A unidade coordenada pela enfermeira, Anne Caroline Viana, atendendo com o médico, Dr Valdir, equipe de técnicos e agentes comunitários, nas ofertas de serviços em Pré-natal, consulta médica e de enfermagem, curativos, exames preventivo de câncer de Colo de útero – PCCU – educação em saúde, planejamento familiar, vacinas, visitas domiciliares, dentre outros demandados pela população jurisdicionada.

Reconhecendo a importância histórica do benefício, presentes, também, o padre Diego, que realizou bênçãos das instalações, ex-prefeito de Chapada Gaucha, Vicente Goncalves, vereador, Robério Acrisio, secretários José Oliva, Obras e Serviços Urbanos, Adolfo Castilho “Dozim”, Transportes, Manu Silva, Esportes e Lazer, Juneo Mendonça, Controle Interno, Jorge Neres, subsecretário de Saúde, Daiane Guedes, coordenadora da Atenção Primária, ex-vereador, Silas do São Joaquim, entre outras autoridades, servidores da unidade e a comunidade em geral.