PREFEITURA REALIZA 80 EXAMES DE MAMOGRAFIA PELO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA – Prefeitura de Januária-MG

PREFEITURA REALIZA 80 EXAMES DE MAMOGRAFIA PELO COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

Cuidando da saúde da mulher, efetivando ações de governo preconizado pelo programa “Outubro Rosa”, a Prefeitura de Januária, por meio do Centro Estadual de Atenção Especializada – CEAE -, jurisdicionado a secretaria municipal de Saúde, na manhã de terça-feira (22/10), no antigo Viva Vida, bairro Jussara, parte alta da cidade, realizou cerca de 80 atendimentos, em exames de mamografia, acrescido de palestras e oficinas de orientações sobre combate ao câncer de mama.

Com apoio do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – IFNMG -professora Roberta Barroso, dezenas de usuárias, além dos exames, interagiram com os coordenadores da “Ação em Saúde”. Abrilhantando o evento o cantor, Felipe Santiago, tocou e cantou musicas do cancioneiro popular.

Este serviço ofertado, de forma gratuita, pela Prefeitura de Januária conta com serviços de exames de alta tecnologia através de Mamógrafo Digital, em HD, com capacidade de identificar até mesmo pequenos nódulos. O serviço tem, como público alvo, mulheres entre 50 a 69 anos de idade, encaminhadas pelas Unidades Básicas de Saúde – UBSs – da cidade e zona rural.

Também compõe a cesta de benefícios, outros nove municípios, sendo Pedras de Maria da Cruz, Bonito de Minas, Cônego Marinho, Itacarambi, São João das Missões, Miravânia, Juvenília, Manga e Montalvânia.