PREFEITURA REALIZA FORÇA-TAREFA EM PANDEIROS DE COMBATE COMBATE AO MOSQUITO DA DENGUE – Prefeitura de Januária-MG

No combate ao Aedes aegypti, transmissor do vírus da doença da Dengue, o prefeito municipal solicitou da secretaria municipal de Saúde esforço concentrado no ataque ao mosquito, na cidade e zona rural, eliminando focos e ações de prevenção.

Nestas ações de governo, o Departamento de Endemias e Vigilância Ambiental, da Prefeitura de Januária, realizou mutirão na sede do distrito de Pandeiros, há 50 quilômetros da cidade.

Segundo o coordenador, Adaílton Viana, “baseado em notificações da comunidade, com suspeita da doença, foi levado uma equipe onde foram feito mais de 200 visitas domiciliares, quando foram feito manejos, orientações, prevenção, tratamento de caixas d’àguas”. Acrescentando que ainda realizaram bloqueio químico, com bomba motorizada Ratissuta, para matar os mosquito adultos em 30 residências, ressaltando o apoio que tiverem da líder comunitária, dona Geralda, para realização dos trabalhos.

Em seguida, reunião com os Agentes de Saúde da comunidade para fortalecer, nas visitas diárias, orientações sobre prevenção combate e conscientização sobre às consequências da doença no ser humano, dado que, 90% dos focos do mosquitos estão nos quintais das residências