PREFEITURA TRABALHA POR MELHORIAS NA OFERTA DE SAÚDE BUCAL – Prefeitura de Januária-MG

PREFEITURA TRABALHA POR MELHORIAS NA OFERTA DE SAÚDE BUCAL

Com 06 equipes de saúde bucal, compostas por 09 cirurgiões dentistas, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, reorganiza este essencial serviços no intuito de melhor atender as demandas da população, na cidade e zona rural.

Neste conceito, o secretário de Saúde, Deyvison Diaz, e a coordenadora da Atenção Primaria, Enfermeira Daiane Guedes, tiveram reunião de trabalho com este profissionais do município, dialogando sobre as novas estrátegias implementadas.

“A Equipe de Saúde Bucal – ESB -, possibilita criar um espaço de práticas e relações construídas para  reorientação do processo de trabalho e da atuação no âmbito dos serviços de saúde”, disse o secretário.

“Dessa forma, o cuidado passa a exigir conformação de equipe que se relacione com usuários, participando, assim, da gestão dos serviços para dar resposta às demandas da população, ampliando o acesso às ações e serviços de promoção, prevenção e recuperação da saúde bucal, por meio de medidas de caráter coletivo mediante o estabelecimento de vínculo territorial” ressaltou a coordenadora.

Compões a cesta de benefícios, ações de promoção e proteção de saúde, recuperação, prevenção e controle de câncer bucal, incremento da resolução da urgência, inclusão de procedimentos mais complexos e inclusão da reabilitação protética.