PROJETO DO PARQUE FLUVIAL DE JANUÁRIA AVANÇA ETAPAS – Prefeitura de Januária-MG
GERAL MEIO AMBIENTE TURISMO

PROJETO DO PARQUE FLUVIAL DE JANUÁRIA AVANÇA ETAPAS

Vencendo etapas no processo de modernização e humanização da orla do Cais de Januária, na execução do projeto do Parque Fluvial, sem infringir conceitos ambientais, na manhã desta quarta-feira (02/10), a Administração: “O Futuro é Agora” e equipe gestora do projeto, recebeu os representantes da Caixa Econômica Federal, Cicilia Andrade e Luciano Guedes, em tratativas sobre finalização de demandas burocráticas, integrante do edital, para, então, partir para etapa de construção.

Um marco na estruturação física, paisagista e potencialização do turismo, ação de governo celebrado entre a Prefeitura de Januária e a Caixa Econômica Federal, orçado em 3,4 milhões de reais, possibilitando a população, januarense e visitantes, maior contato e envolvimento com o rio São Francisco.

Cerca de 30 hectares de terreno, na construção da unidade ambiental, serão divididos em três áreas, sendo que duas delas concentram a função de recompor a mata ciliar.  O restante será transformado paisagisticamente pela presença das estruturas de passarelas, largo da poesia, implantação de infraestrutura de melhorias do cais na estrutura esportiva e lazer à margem esquerda do rio, ganhando, também, a Avenida São Francisco.