SECRETÁRIO DE SAÚDE FISCALIZA OBRAS DE REFORMA DO DEPARTAMENTO DE IMUNIZAÇÃO – Prefeitura de Januária-MG

SECRETÁRIO DE SAÚDE FISCALIZA OBRAS DE REFORMA DO DEPARTAMENTO DE IMUNIZAÇÃO

No intuito de melhorias na oferta de saúde pública para população januarense, há dois meses, a Administração Municipal assinou Ordem de Serviços para reforma do Departamento Municipal de Imunização, mantido pela Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Saúde, responsável pelo armazenamento e distribuição das vacinas, instalada no complexo hospitalar.

Atento ao cronograma dos serviços, nesta quarta-feira (24/07), o secretário de Saúde, Deyvison Diaz, esteve verificando “in loco” o andamento das obras. A imunização (vacinação) é uma das intervenções de maior sucesso e de melhor custo-efetividade disponível para a prevenção de doenças.
O impacto final das ações  promove   a redução da mortalidade por doenças imunopreveníveis. Para tanto, sendo necessária a adoção de procedimentos adequados antes, durante e após a administração das vacinas.
Cabendo, assim, o papel de monitorar a situação