SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL ZELA PELA SEGURANÇA ALIMENTAR EM JANUÁRIA – Prefeitura de Januária-MG
AGRICULTURA GERAL SAÚDE

SERVIÇO DE INSPEÇÃO MUNICIPAL ZELA PELA SEGURANÇA ALIMENTAR EM JANUÁRIA

Zelando pela segurança alimentar da população, a Prefeitura de Januária, por meio da secretaria municipal de Agricultura e Pecuária, implantou e mantém o Serviço de Inspeção Municipal – SIM -, coordenado pela médica veterinária, Gabriela Silveira, que controla e fiscaliza a produção e comercialização de alimentos de origem animal na cidade.

Nesta prestação de serviços públicos, segunda-feira (19/08), Fiscais do Departamento receberam, da coordenadora, capacitação sobre, quando do abate de bovinos e suínos, saber reconhecer doenças (como identificadas nas fotos desta matéria) e proceder na tomada de decisão nas atividades fiscalizatórias no frigorífico em funcionamento no município.

“A presença do SIM durante o abate permite que a carcaça e seus miúdos cheguem ao consumidor livre de doenças que podem ser transmitidas do animal para o homem”, ressaltou, Gabriela Silveira, informando que a presença dos fiscais, na unidade frigorifica, é permanente durante todo o processo de abate.